O ano de 2020 com certeza foi único para todos. A pandemia de um vírus que mata 3% de quem contrai e seu grande poder de contágio isolou as pessoas, trazendo impactos físicos, psíquicos e financeiros. E o melhor do que fazer uma busca no Google para descobrir coisas neste período.
Continuar lendo → Continuar lendoO que é uma Conta, uma Propriedade e uma Vista no Google Analytics?
qua 13 de jan de 2021
O Google Analytics é uma ferramenta que coleta e disponibiliza dados de presenças digitais, como sites e aplicativos, através de relatórios, sendo uma das plataformas de análises mais utilizadas no mundo.
Você começou a usar o Google Analytics e quer entender a estrutura da plataforma? Neste artigo iremos mostrar como funciona a hierarquia administrativa do Google Analytics, explicando o que é uma Conta, Propriedade e Vista no Google Analytics.
Continuar lendo → Continuar lendoComo usar a importação de dados no Google Analytics?
qua 06 de jan de 2021
Para você que roda campanhas além do universo Google, como por exemplo campanhas no Facebook, disparo de e-mail, etc. e ainda não sabia que dava para fazer importação de dados no Google Analytics e assim analisar o custo de campanha de outros veículos para comparar o desempenho da sua publicidade de forma fácil, então este é o artigo certo para você!
Continuar lendo → Continuar lendoO que é o Pixel do Facebook?
qua 06 de jan de 2021
Você começou a fazer campanhas no Facebook para o seu negócio e descobriu que tem uma coisa chamada pixel do Facebook, mas não faz ideia do que seja e como usar. Você chegou ao lugar certo, aqui vamos te explicar o que é pixel do Facebook e sua importância para campanhas de sucesso.
Continuar lendo → Continuar lendoO que é o Mixpanel?
Se você está pesquisando soluções de digital analytics para aplicativos provavelmente tenha esbarrado com o Mixpanel, mas esta ferramenta ainda é pouco conhecida no Brasil, tendo pouco conteúdo no nosso idioma, então afinal o que é o Mixpanel?
Continuar lendo → Continuar lendoComo achar palavras-chave dentro do Google Analytics?
ter 01 de set de 2020
A muito tempo atrás o Google Analytics mostrava todos os tipos de palavras-chave, tanto de tráfego orgânico como por tráfego pago, porém por questões de privacidade o Google passou a limitar este tipo de informação. Mas, afinal que tipo de palavra-chave consigo ver no Google Analytics?
Continuar lendo → Continuar lendoDescubra o Supermetrics e automatize seus dashboards no Google Data Studio
O que é Google Data Studio? Se sua pergunta é esta, você precisa ler 10 razões para começar a usar Google Data Studio hoje. Agora se você já conhece esta solução de dashboard, chegou a hora de conhecer o Supermetrics.
Continuar lendo → Continuar lendoO que é um teste A/B?
qua 26 de ago de 2020
Quando falamos de teste A/B para sites, aplicativos ou assuntos de marketing digital, estamos nos referindo a possibilidade de conduzir um teste com audiência real para avaliar uma mudança onde a versão original irá concorrer com uma desafiante, no mesmo momento temporal e com público suficiente para avaliação da opção vencedora. Por exemplo, queremos descobrir se alterando a cor do botão comprar as pessoas irão clicar mais nele e consequentemente aumentar a taxa de conversão. Neste cenário podemos criar um teste A/B para investigar esta hipótese.
Continuar lendo → Continuar lendo5 ferramentas complementares ao Google Analytics
qua 26 de ago de 2020
Se você já usa o Google Analytics para controlar seus resultados, sabe que ele pode trazer diversos insumos para melhorar seus resultados e analisar seu site ou e-commerce. Mas, o mundo vai muito além do Google Analytics quando falamos em ferramentas para análise e otimização. Neste artigo vamos citar 5 soluções complementares ao Google Analytics.
Continuar lendo → Continuar lendoO que é DoubleClick?
qua 08 de abr de 2020
DoubleClick é uma empresa especializada em publicidade digital, com forte atuação em mídia programática, que foi adquirida pelo Google em 2008 e desde então desenvolveu uma série de soluções para automatizar e otimizar a compra de publicidade online. Atualmente, diversas soluções desenvolvidas sob a bandeira DoubleClick foram adicionadas ao Google Marketing Platform, estrutura que abriga as soluções profissionais de marketing do Google, contemplado desde ferramentas para aquisição e gestão de audiência até soluções para análise e Dataviz, como Google Analytics e Google Data Studio.
Continuar lendo → Continuar lendo