Atualize-se! Insira seu e-mail e receba gratuitamente nossas atualizações sobre BI e Marketing Digital.

 Fique tranquilo, você está 100% seguro.

10 razões para começar a usar o Google Data Studio hoje

sex 10 de maio de 2019

1˚ Google Data Studio é de graça

O mais simples e também o mais forte motivo para você não resistir e começar a usar o Google Data Studio é que ele é de graça, gratuito, free, no vasco, portanto, não há motivo para ser resistente. Dê ao menos uma chance para a ferramenta e certamente ela irá te conquistar pela facilidade e simplicidade e assim chegamos ao segundo motivo …

Continuar lendo

Continuar lendo

Porque usar o Google Data Studio

Profissionais de marketing são bombardeados com grandes quantidades de dados todos os dias, como o Google Data Studio pode ajudar neste cenário?

Quem nunca gastou horas do seu dia de trabalho entrando em ferramentas e fazendo conciliação de dados para gerar relatórios e tentar otimizar seu processo de trabalho, mas ao final do processo percebeu que gastou o tempo disponível na produção de relatórios em vez de aproveitar este tempo para analisar e ter insights acionáveis. É exatamente nesta lacuna que você pode usar o Google Data Studio para te ajudar.

Continuar lendo

Continuar lendo

Google Data Studio e a criação de dashboards

seg 11 de mar de 2019

Como usar o Google Data Studio para criar dashboards e relatórios

Você já pensou em usar o Google Data Studio para criar seus dashboards e relatórios de marketing, vendas, finanças, contabilidade ou qualquer outra matéria?

Caso sim, este artigo é para você. Caso não, você ficará impressionado com as possibilidades de usar seus dados de forma tão simples e bonita. Afinal, neste material vai descobrir como criar dashboards.

Continuar lendo

Continuar lendo

Dashboard – benefícios e passo a passo

sex 24 de ago de 2018

1. Conceito

São gerados muitos dados a todo instante e já é de conhecimento das empresas que esses dados transformados em informação auxiliam na tomada de decisões assertivas.

O dashboard vem para facilitar essas decisões, sendo um painel de rápido acesso, seu principal objetivo é a visualização do objeto analisado em um determinado momento. Pode ser atualizado automaticamente na periodicidade disponibilizada pela fonte de dado, podendo inclusive, ser  minuto a minuto caso a fonte permita. Por sua característica de automatizar o processo de coleta e apresentação de dados, tem como uma vantagem expressiva a diminuição de tempo necessário para visualizar as informações e pode evitar erros humanos  e até manipulações fraudulentas.

Continuar lendo

Continuar lendo

Os impactos da GDPR

qui 14 de jun de 2018

A nova lei de dados da União Europeia, o GDPR, impacta várias áreas passando pelo marketing, comunicação e negócios.

Efeito viral, está foi a forma como Ronaldo Lemos, advogado e professor visitante da Columbia University, descreveu, em entrevista ao Meio & Mensagem, o impacto da GDPR, lei de dados da União Europeia, sobre várias empresas ao redor do mundo. A GDPR altera a maneira de se fazer negócios, de atuar no marketing e na relação com os consumidores.

Continuar lendo

Continuar lendo

O que é Machine Learning?

qui 19 de jul de 2018

Antes de explicarmos o que é machine learning vamos elucidar o que é Inteligência Artificial, uma vez que Machine Learning é uma forma de AI.

Inteligência artificial é um ramo da ciência computacional que propõe criar softwares ou dispositivos que simula o raciocínio humano, ou seja, entender o ambiente, tomar decisões e resolver problemas.

Continuar lendo

Continuar lendo

05 Plugins para digital analytics

05 Plugins para Digital Analytics

qui 19 de jul de 2018

Para um analista de BI é muito importante ter plugins que ajudem no dia-a-dia de trabalho, seja para uma validação de tags ou para saber quais ferramentas estão inseridas em um site. Este post tem a finalidade de apresentar 05 plugins para Google Chrome que irão agilizar o di-a-dia de trabalho.
Continuar lendo

Continuar lendo

Expressão Regular para Web Analytics

qui 19 de jul de 2018

As ferramentas de web analytics muitas vezes nos oferecem dados que precisam ser filtrados para refletir a base que queremos analisar, uma das maneiras de se fazer esses filtros é com a utilização de expressão regular, ou seja, associando caracteres especiais nos textos do filtro. Continuar lendo

Continuar lendo

O que é Big Data?

seg 13 de nov de 2017

Muito tem se falado sobre Big Data nos últimos anos, mas realmente o que é Big Data e como podemos utilizar esta realidade para otimizar o negócio e aumentar os ganhos?

O termo big data é muito utilizado em palestras de maneiras diferentes, deixando o conceito um pouco nebuloso para as pessoas. Continuar lendo

Continuar lendo

O que é Growth Hacking?

O que é Growth Hacking ? Técnicas, métricas e criatividade.

qui 19 de jul de 2018

O termo Growth Hacking ganhou maior notoriedade surfando a onda que popularizou a utilização da palavra startup, modelo de negócio que visa a criação de um negócio rapidamente escalável, atuando de forma nova no mercado. Exemplos de startups que deram certo: AirBnB, Uber, Peixe Urbano.

Em 2010, Sean Ellis, conhecido por ter sido o primeiro funcionário da área de marketing do Dropbox usou o termo Growth Hacker para descrever um
Continuar lendo

Continuar lendo