Como instalar o código RD Station pelo Google Tag Manager (GTM)

O Rd Station é uma plataforma de automação de marketing, muito utilizada para captação de leads. Continue lendo o nosso post, pois iremos explicar como instalar código RD Station pelo Google Tag Manager (GTM).

Para inserir o código RD Station em seu site, usaremos o Google Tag Manager. O Google Tag Manager facilita a inserção de ferramentas terceiras ao seu site, pois através dessa ferramenta você insere os códigos necessários, sem a necessidade de acionar o time de tecnologia. Para inserir o Rd Station em seu site, basta seguir esses passos:

1. Acesse o seu painel da RD Station :

Tela inicial para Login RD Station

2. Acesse a sua conta no canto superior direito

Acesse no canto superior direito a sua conta

3. Acesse configurações e escolha a opção Código de monitoramento

Acesse configurações e escolha a opção código de monitoramento

Aparecerá 3 opções de configuração, a primeira sendo uma configuração com o uso de plugin; a segunda por conta própria e a terceira é caso você já possua uma equipe técnica.

Nessa situação, escolhemos a terceira opção. Após esse passo, você enviará para o e-mail de sua empresa o código da RD Station que será inserido, ao copiar esse código, é hora de abrir o Google Tag Manager.

Escolha uma das 3 opções, para receber o código da Rd Station, escolha a terceira opção.

Hora de abrir o Google Tag Manager

1. Acesse: https://tagmanager.google.com/#/home

2.  Ao entrar, você escolherá a propriedade no Google Tag Manager que deseja instalar, ao abrir essa propriedade vá em Tags>Nova Tag:

Ao entrar, você escolherá a propriedade no Google Tag Manager que deseja instalar, ao abrir essa propriedade vá em Tags>Nova Tag

3.  Configuração de Tags>Personalizar>HTML Personalizado. Aparecerá um espaço em branco e você irá colar o código que copiou anteriormente.

 Configuração de Tags>Personalizar>HTML Personalizado

4. Logo abaixo, você irá inserir um acionador, que será a opção “All pages” ou “Todas as páginas”. Ao fim, adicione um título claro para que fique salvo em seu Google Tag Manager (GTM), por precaução, confira se sua tag foi adicionada.

ocê irá inserir um acionador, que será a opção “All pages” ou “Todas as páginas”. Ao fim, adicione um título claro para que fique salvo em seu Google Tag Manager (GTM

O próximo passo é a validação. Ainda na plataforma Google Tag Manager (GTM), clique em “Visualizar” e depois em “Start”, se iniciará um breve carregamento e por fim, abrirá o site e ele mostrará que foi conectado. Volte na janela do Google Tag Manager (GTM) e clique em “Continuar” e você confirmará que sua tag foi disparada.

Estamos chegando ao fim…Clique no botão superior direito “Enviar”, dê um nome de fácil entendimento a essa versão e em seguida, clique em “Publicar”. Pronto! Agora você possui o código RD Station em seu site, viu como é fácil?! 

Caso queira assistir esse tutorial, clique aqui

Postado em Digital Analytics