O que é Google Sheets?

Google Sheets, se você ainda não usou, certamente irá usar depois deste post.

Até pouco tempo atrás vivíamos praticamente num monopólio do pacote Office, usando soluções como Excel, Word e Power Point. Porém este cenário vem mudando nos últimos anos, graças aos investimentos do Google em prover soluções em nuvem para empresários de todos os portes. E é neste quadro que está inserido o Google Sheets, um programa em nuvem, ou seja, online, para a criação de planilhas.

As planilhas do Google são classificadas como uma aplicação web, sendo compatível com os formatos do Microsoft Excel. Embora tenha a versão profissional dentro do GSuite, qualquer pessoa que tenha um login cadastrado no Google consegue usar. Portanto, para quem não tem a licença de uso dos programas da Microsoft esta pode ser uma ótima solução para organizar seus números. Além da possibilidade de usar os demais programas dentro do Google Drive, como o editor de textos Google Docs ou a solução para apresentações Google Slides.

Como usar o Google Sheets?

  1. O primeiro passo é ter um login e senha de acesso ao Google.
Busque o botão de login


2. Faça o login na sua conta do Google

3. Abrir opções de produtos Google

Ao estar logado, você terá acesso ao Google Drive

4. Escolher Google Drive

Escolha o ícone do Drive

5. Dentro do Google Drive, escolher criar um Novo Arquivo.

Escolha um novo arquivo dentro do Google Drive

6. E optar por um arquivo em Google Sheets.

Opte pelo Google Sheets

Aí é só escolher abrir um arquivo em Branco ou um modelo disponibilizado e começar a usar.

Assim como o Microsoft Excel é possível usar fórmulas e criar gráficos. O Google Sheets pode ser uma excelente maneira de você organizar os dados da sua empresa e compartilhar com colaboradores. Comece a usar e descubra formas de aplicá-lo no seu dia-a-dia.

Postado em Ferramentas