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O que é API?

O que é API? Para que serve?

qui 19 de jul de 2018

Com o desenvolvimento de softwares o anseio para a troca de dados entre plataformas a API se tornou latente, surgindo a necessidade de criação de rotinas e padrões de programação para que essas informações transitassem.

A sigla derivado do termo em inglês Application Programming Interface, foi o nome dado a essas rotinas. Então, quando queremos compartilhar informações entre plataformas construímos uma API para que programadores consigam trazer essas informações de uma interface para outra interface.
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Adobe Analytics: Configurando picos de tráfego

qui 19 de jul de 2018

Todos aqueles que já passaram pela transição do Google Analytics para o Adobe Analytics sabem que esse último apresenta uma série de particularidades e diferenças conceituais muito importantes. Desde a configuração da plataforma, passando pela definição de variáveis nas tags, até a extração de dados, existem várias situações que geram dúvidas e podem impactar no bom resultado das análises.
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Adobe Analytics: 5 pontos importantes para entender!

qui 19 de jul de 2018

Usar a internet para fazer negócios e para se comunicar já faz parte do dia-a-dia, assim como mensurar resultados no ambiente digital. E é nessa área que o Adobe Analytics se consolida. Concorrente direto do Google Analytics e de outras soluções de web analytics a ferramenta anteriormente nomeada Omniture SiteCatalyst é um dos grandes players do mercado e é comumente usado por grandes corporações. Continuar lendo

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O que é o Google Analytics Suite 360?

qui 19 de jul de 2018

A mais nova suíte de ferramentas de manuseio de dados do mercado vem do Google e se chama Google Analytics Suite 360. É robusta e promete englobar toda a atmosfera que circunda seu negócio digital.

A suíte monitora o comportamento de navegação de cada usuário de maneira detalhada, até mesmo individualmente, recolhendo dados que podem ser, posteriormente, utilizados para direcionar anúncios que supram seus interesses.

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DSP

DSP (Demand Side Plataform), o que é e para que serve?

qui 19 de jul de 2018

 

Demand Side Plataforms – DSP são plataformas para gerenciamento de campanhas online. São parecidas com o Google AdWords, no entanto, como não se limitam à esfera de atuação do Google, podem oferecer perspectivas maiores para o departamento de marketing.

É até interessante fazer essa comparação, afinal, o AdWords tem um nome popular e pode nos servir de referência para explicar o que é DSP. Seu grande diferencial está na possibilidade de seus anunciantes terem acesso a diversos espaços publicitários que a ferramenta armazena, isso tudo, através de transações sob o modelo Real-Time Bidding (RTB).

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dmp-data-management-plataform

DMP (Data Management Plataform): 5 pontos para você se preparar

seg 11 de mar de 2019

Muitos profissionais de marketing estão percebendo a vantagem competitiva em utilizar plataformas de gerenciamento de dados (chamados DMP – Data Management Plataform).

Em pesquisa recente da Econsultancy em conjunto com o departamento de marketing da Oracle, mais de 40% das empresas entrevistadas – todas dos EUA – utilizam DMP a mais de três anos. Mas o que são, ao certo, data management plataforms?

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E-mail Marketing Templates

E-mail Marketing: templates gratuitos [+ de 576 modelos]

qui 19 de jul de 2018

E-mail marketing é uma ferramenta forte para divulgação de conteúdo e vendas. É, para alguns nichos, o meio principal de relacionamento com clientes.

Não é local para erros e simplismo, você precisa dar o máximo de si para chegar ao melhor resultado.

Ter um bom conteúdo e ótimos templates para e-mail marketing são de grande ajuda. Por isso, fizemos essa lista rica em modelos para você.

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Google Analytics

O que é Google Analytics e como ele pode alavancar visitas para você

qui 19 de jul de 2018

O Google Analytics (GA) é uma ferramenta para monitoramento de sites oferecida pelo Google desde 2005.

Se trata de um aperfeiçoamento da ferramenta Urchin, comprada pelo Google e melhorada com ajuda da comunidade de webmasters para, incialmente, servir como instrumento de otimização para campanhas de marketing e AdSense.

Atualmente, as possibilidades se abriram vertiginosamente. Com os dados estatísticos que o Google Analytics fornece, é possível ter insights sobre praticamente qualquer coisa em seu site, desde que a ferramenta seja bem configurada.

Entre tudo que a ferramenta possibilita, ela permite entender por onde seus visitantes chegaram ao seu site (busca orgânica, busca paga, blogs, sites, fóruns e etc), assim como saber quanto tempo cada visitante permaneceu no site, qual foi seu caminho ao longo da navegação e em qual página decidiu sair do site.

Vejamos abaixo o que é o Google Analytics.

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Como fazer e-mail marketing

Como fazer e-mail marketing: 27 apontamentos para turbinar sua lista

qui 19 de jul de 2018

O uso eficiente do e-mail pode torná-lo uma importante fonte de receitas para o seu negócio.

Para saber como fazer e-mail marketing eficiente é necessário seguir algumas dicas simples, que alavancarão seu sucesso nos disparos de suas campanhas, na captação de inscritos, no relacionamento com os inscritos e na linguagem correta a ser utilizada.

Abaixo, elaboramos 27 apontamentos distribuídos em 11 tópicos: use o índice e aprenda tudo!

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Estrutura e-commerce

A importância de uma estrutura estável para um E-commerce

qui 19 de jul de 2018

O e-commerce veio pra ficar. Não tenha dúvida de que as estatísticas apresentadas pelo e-Marketer, rankeando o Brasil em 10º no mundo em número de vendas, são provas suficientes para indicar um novo caminho a ser seguido pelos varejistas.

O segmento que mais alcança bons resultados de vendas é o de “roupas e acessórios”, que consegue reunir 18% de todo consumo no país, seguido por “beleza e saúde”, com 16% e eletrodomésticos, com 11%, confirma a pesquisa do e-Marketer.

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