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9 dicas sobre compra programática

9 fatos sobre a compra programática para te mostrar que vale à pena o investimento

A indústria de publicidade está em marcha para automatizar todo seu processo. Diversos anunciantes estão comprando espaços publicitários sem ao menos interagir com um humano sequer, seja de empresas de mídia digital, TV ou impressa.

Compras programáticas, automatizadas, se mostram mais eficientes e eficazes, desde que os dados corretos sejam utilizados para guiá-las.

Abaixo listamos nove dicas para você entender o que acontece neste mundo de compra programática.

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Google Analytics Suite 360, o que é?

A mais nova suíte de ferramentas de manuseio de dados do mercado vem do Google e se chama Google Analytics Suite 360. É robusta e promete englobar toda a atmosfera que circunda seu negócio digital.

A suíte monitora o comportamento de navegação de cada usuário de maneira detalhada, até mesmo individualmente, recolhendo dados que podem ser, posteriormente, utilizados para direcionar anúncios que supram seus interesses.

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DSP

DSP (Demand Side Plataform), o que é e para que serve?

 

Demand Side Plataforms (DSP) são plataformas para gerenciamento de campanhas online. São parecidas com o Google AdWords, no entanto, como não se limitam à esfera de atuação do Google, podem oferecer perspectivas maiores para o departamento de marketing.

É até interessante fazer essa comparação, afinal, o AdWords tem um nome popular e pode nos servir de referência para explicar o que é DSP. Seu grande diferencial está na possibilidade de seus anunciantes terem acesso a diversos espaços publicitários que a ferramenta armazena, isso tudo, através de transações sob o modelo Real-Time Bidding (RTB).

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DMP (Data Management Plataform): 5 pontos para você se preparar

Muitos profissionais de marketing estão percebendo a vantagem competitiva em utilizar plataformas de gerenciamento de dados (chamados DMP – Data Management Plataform).

Em pesquisa recente da Econsultancy em conjunto com o departamento de marketing da Oracle, mais de 40% das empresas entrevistadas – todas dos EUA – utilizam DMP a mais de três anos. Mas o que são, ao certo, data management plataforms?

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E-mail Marketing Templates

E-mail Marketing: templates gratuitos [+ de 576 modelos]

E-mail marketing é uma ferramenta forte para divulgação de conteúdo e vendas. É, para alguns nichos, o meio principal de relacionamento com clientes.

Não é local para erros e simplismo, você precisa dar o máximo de si para chegar ao melhor resultado.

Ter um bom conteúdo e ótimos templates para e-mail marketing são de grande ajuda. Por isso, fizemos essa lista rica em modelos para você.

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Google Analytics

O que é Google Analytics e como ele pode alavancar visitas para você

O Google Analytics (GA) é uma ferramenta para monitoramento de sites oferecida pelo Google desde 2005.

Se trata de um aperfeiçoamento da ferramenta Urchin, comprada pelo Google e melhorada com ajuda da comunidade de webmasters para, incialmente, servir como instrumento de otimização para campanhas de marketing e AdSense.

Atualmente, as possibilidades se abriram vertiginosamente. Com os dados estatísticos que o Google Analytics fornece, é possível ter insights sobre praticamente qualquer coisa em seu site, desde que a ferramenta seja bem configurada.

Entre tudo que a ferramenta possibilita, ela permite entender por onde seus visitantes chegaram ao seu site (busca orgânica, busca paga, blogs, sites, fóruns e etc), assim como saber quanto tempo cada visitante permaneceu no site, qual foi seu caminho ao longo da navegação e em qual página decidiu sair do site.

Vejamos abaixo o que é o Google Analytics.

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Como fazer e-mail marketing

Como fazer e-mail marketing: 27 apontamentos para turbinar sua lista

O uso eficiente do e-mail pode torná-lo uma importante fonte de receitas para o seu negócio.

Para saber como fazer e-mail marketing eficiente é necessário seguir algumas dicas simples, que alavancarão seu sucesso nos disparos de suas campanhas, na captação de inscritos, no relacionamento com os inscritos e na linguagem correta a ser utilizada.

Abaixo, elaboramos 27 apontamentos distribuídos em 11 tópicos: use o índice e aprenda tudo!

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Estrutura e-commerce

A importância de uma estrutura estável para um E-commerce

O e-commerce veio pra ficar. Não tenha dúvida de que as estatísticas apresentadas pelo e-Marketer, rankeando o Brasil em 10º no mundo em número de vendas, são provas suficientes para indicar um novo caminho a ser seguido pelos varejistas.

O segmento que mais alcança bons resultados de vendas é o de “roupas e acessórios”, que consegue reunir 18% de todo consumo no país, seguido por “beleza e saúde”, com 16% e eletrodomésticos, com 11%, confirma a pesquisa do e-Marketer.

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Telemarketing

Quando o Telemarketing ganhou do E-commerce

Construir um ambiente online para as empresas virou uma condição básica para a sobrevivência e manutenção num mercado cada vez mais competitivo e menos diferenciado, porém ainda é muitas vezes encarado como um modismo sem fundamentação estratégica.

Assim, decidimos buscar uma amostra de como as corporações estão se posicionando no ambiente online e elegemos a seguinte pergunta para balizar uma breve análise: será que todas as empresas que possuem um site ou e-commerce estão preparadas para impactar e lidar com a reação dos seus prospects e consumidores de forma correta?

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Google Tag Manager

Veja aqui como o Google Tag Manager pode te ajudar a ser independente

O Google Tag Manager foi criado no fim de 2012 e aproximou os olhares dos departamentos de marketing sobre os gerenciadores de tags.

O grande diferencial da comunicação online é a facilidade de medir resultados e ampliar oportunidades a partir do conhecimento que qualquer dado mensurado fornece.

No entanto, para mensurar com confiança, é preciso se certificar que a implementação das ferramentas de acompanhamento foram realizadas corretamente. Só assim o acompanhamento das métricas que ajudarão seu negócio e guiarão sua comunicação será preciso.

É justamente na implementação das ferramentas que os Tag Managers aparecem.

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