Atualize-se! Insira seu e-mail e receba gratuitamente nossas atualizações sobre BI e Marketing Digital.

 Fique tranquilo, você está 100% seguro.

dmp-data-management-plataform

DMP (Data Management Plataform): 5 pontos para você se preparar

Muitos profissionais de marketing estão percebendo a vantagem competitiva em utilizar plataformas de gerenciamento de dados (chamados DMP – Data Management Plataform).

Em pesquisa recente da Econsultancy em conjunto com o departamento de marketing da Oracle, mais de 40% das empresas entrevistadas – todas dos EUA – utilizam DMP a mais de três anos. Mas o que são, ao certo, data management plataforms?

Continuar lendo

Continuar lendo

E-mail Marketing Templates

E-mail Marketing: templates gratuitos [+ de 576 modelos]

E-mail marketing é uma ferramenta forte para divulgação de conteúdo e vendas. É, para alguns nichos, o meio principal de relacionamento com clientes.

Não é local para erros e simplismo, você precisa dar o máximo de si para chegar ao melhor resultado.

Ter um bom conteúdo e ótimos templates para e-mail marketing são de grande ajuda. Por isso, fizemos essa lista rica em modelos para você.

Continuar lendo

Continuar lendo

Google Analytics

O que é Google Analytics e como ele pode alavancar visitas para você

O Google Analytics (GA) é uma ferramenta para monitoramento de sites oferecida pelo Google desde 2005.

Se trata de um aperfeiçoamento da ferramenta Urchin, comprada pelo Google e melhorada com ajuda da comunidade de webmasters para, incialmente, servir como instrumento de otimização para campanhas de marketing e AdSense.

Atualmente, as possibilidades se abriram vertiginosamente. Com os dados estatísticos que o Google Analytics fornece, é possível ter insights sobre praticamente qualquer coisa em seu site, desde que a ferramenta seja bem configurada.

Entre tudo que a ferramenta possibilita, ela permite entender por onde seus visitantes chegaram ao seu site (busca orgânica, busca paga, blogs, sites, fóruns e etc), assim como saber quanto tempo cada visitante permaneceu no site, qual foi seu caminho ao longo da navegação e em qual página decidiu sair do site.

Vejamos abaixo o que é o Google Analytics.

Continuar lendo

Continuar lendo

Como fazer e-mail marketing

Como fazer e-mail marketing: 27 apontamentos para turbinar sua lista

O uso eficiente do e-mail pode torná-lo uma importante fonte de receitas para o seu negócio.

Para saber como fazer e-mail marketing eficiente é necessário seguir algumas dicas simples, que alavancarão seu sucesso nos disparos de suas campanhas, na captação de inscritos, no relacionamento com os inscritos e na linguagem correta a ser utilizada.

Abaixo, elaboramos 27 apontamentos distribuídos em 11 tópicos: use o índice e aprenda tudo!

Continuar lendo

Continuar lendo

Estrutura e-commerce

A importância de uma estrutura estável para um E-commerce

O e-commerce veio pra ficar. Não tenha dúvida de que as estatísticas apresentadas pelo e-Marketer, rankeando o Brasil em 10º no mundo em número de vendas, são provas suficientes para indicar um novo caminho a ser seguido pelos varejistas.

O segmento que mais alcança bons resultados de vendas é o de “roupas e acessórios”, que consegue reunir 18% de todo consumo no país, seguido por “beleza e saúde”, com 16% e eletrodomésticos, com 11%, confirma a pesquisa do e-Marketer.

Continuar lendo

Continuar lendo

Google Tag Manager

Veja aqui como o Google Tag Manager pode te ajudar a ser independente

O Google Tag Manager foi criado no fim de 2012 e aproximou os olhares dos departamentos de marketing sobre os gerenciadores de tags.

O grande diferencial da comunicação online é a facilidade de medir resultados e ampliar oportunidades a partir do conhecimento que qualquer dado mensurado fornece.

No entanto, para mensurar com confiança, é preciso se certificar que a implementação das ferramentas de acompanhamento foram realizadas corretamente. Só assim o acompanhamento das métricas que ajudarão seu negócio e guiarão sua comunicação será preciso.

É justamente na implementação das ferramentas que os Tag Managers aparecem.

Continuar lendo

Continuar lendo

Capa de tutorial do Mailchimp

Tutorial MailChimp: 10 passos para criar seu próprio e-mail marketing

Um tutorial do Mailchimp é aquilo que todo iniciante no envio de e-mails em massa precisa. Mas o que dizer sobre a lenda de que o e-mail marketing estaria com seus dias contados depois da popularização das redes sociais e dos mensageiros por celular?

O e-mail marketing continua sendo uma das melhores ferramentas para se comunicar com prospects e clientes, não tenha dúvida. É isso que revela a pesquisa Channel Preference Survey de 2012 (feita pela Exact Target), a pesquisa de Indicadores de E-mail Marketing, da Associação Brasileira de Marketing Direto, feita em 2011, e a Email Statistics Report de 2015, da Radicati Group, que vem para confirmar as tendências já encontradas nas duas primeiras.

Quais detalhes elas revelam?

Continuar lendo

Continuar lendo

Google Tag Assistant

Google Tag Assistant

O tagueamento correto de um site é algo fundamental para a análise e cumprimento dos objetivos de uma marca, podemos considerá-lo o alicerce no qual toda a mensuração é construída e é exatamente neste ponto que o Google Tag Assistant pode ajudar.

Mas, como podemos saber se as tags inseridas estão corretas sem recorrermos ao entendimento de códigos ou ferramentas de checking mais elaboradas?

Recorrendo ao Google Tag Assistant.

Continuar lendo

Continuar lendo

Google Trends

Google Trends: aprenda tudo que você deve saber

Um dos grandes benefícios da internet e a quantidade de informações que estão disponíveis para todos. Não precisamos mais ficar com dúvidas ou aguardar que uma notícia ou informação chegue aos nossos ouvidos, temos a capacidade de buscar o que queremos, quando queremos, desde que tenhamos conexão. E quando precisamos de algo quase sempre recorremos perguntando ou pesquisando a um mesmo lugar para nos orientar como se fosse um grande oráculo, o Google.

Continuar lendo

Continuar lendo

Glossário de métricas

Glossário de Métricas

Entre os inúmeros diferenciais propagados sobre ações de comunicação dentro do ambiente digital um dos conceitos mais fortemente propagados é a possibilidade de estabelecer um processo de comunicação mais preciso e acessível através de métricas.

Com uma breve busca na internet é possível encontrar ferramentas para todas as necessidades, com preços acessíveis e algumas até mesmo gratuitas.

Continuar lendo

Continuar lendo