Atualize-se! Insira seu e-mail e receba gratuitamente nossas atualizações sobre BI e Marketing Digital.

 Fique tranquilo, você está 100% seguro.

o que é marketplace

O que é marketplace?

ter 18 de fev de 2020

Marketplace é um site agregador de outros comércios, ficou confuso a explicação? Então vamos para o exemplo, se você já foi a um shopping center, sabe que este é um ambiente que agrega diversos lojistas, aliando conveniência tanto para o consumidor, que encontra muitas lojas num mesmo lugar, como para o varejista que tem acesso a um fluxo alto de potenciais consumidores passeando pelas ruas e alamedas do shopping. Trazendo para o digital esta é basicamente a mesma proposta de um marketplace, agregar lojas para trazer conveniência para o cliente e volume de possíveis clientes para o lojista.

Continuar lendo Continuar lendo

o que é hotjar

O que é Hotjar?

Hotjar é uma ferramenta de marketing digital enquadrada na categoria de web analytics, ou seja, na categoria de ferramentas usadas para acompanhar e monitorar sites e aplicativos. Mas, dentro desta classificação estão diversas outras soluções de marketing digital, como o Google Analytics, o Semrush entre outras. Porém, não se engane ao achar que todas estas ferramentas fazem a mesma coisa, pois elas têm características complementares e que podem ser muito úteis no dia-a-dia de análise para entender melhor o consumidor e assim melhorar o ROI.

Continuar lendo Continuar lendo

o que é o marketing digital

O que é Marketing Digital?

ter 18 de fev de 2020

Marketing Digital é o uso de técnicas de marketing em ambiente digital, então é importante também entendermos o que é marketing antes de assimilar a parte digital e para entender o que é marketing, temos que conhecer Phillip Kotler, tido por muitos como o papa do marketing, Kotler define marketing como “um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo que necessitam ou desejam através da criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor.” Portanto, a função básica do marketing é identificar o que pessoas precisam ou desejam e desenvolver produtos e serviços que atendam o mercado.

Continuar lendo Continuar lendo

o que é LGPD

O que é LGPD?

LGPD ou Lei Geral de Proteção aos Dados, Lei 13.709, é a nova legislação que versa sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais das chamadas pessoas naturais com foco em proteger direitos fundamentais como liberdade e privacidade. A LGPD foi apelidada de “GDPR Brasileira” (General Data Protection Regulation) numa alusão a legislação que entrou em vigor na União Européia e foi vanguardista neste tema (quer saber mais sobre GDPR clique aqui), tal alusão também faz sentido, pois a legislação brasileira de proteção aos dados têm diversas similaridades com a legislação européia.

Continuar lendo Continuar lendo

O que é RD Station

O que é RD Station?

qua 04 de dez de 2019

O RD Station é uma plataforma de automação de marketing e gestão de leads que se tornou muito popular no Brasil. A empresa que desenvolveu tal plataforma chama-se Resultados Digitais e atualmente disponibiliza soluções em duas frentes, Automação de Marketing e CRM, com a RD Station Marketing e a RD Station CRM, respectivamente.

Continuar lendo Continuar lendo

o que é o supermetrics

O que é o Supermetrics?

Supermetrics é uma ferramenta que ajuda profissionais a extrair dados de ferramentas de marketing digital para plataformas como Excel, Google Data Studio e Google Sheets, ou seja, é um solução que tem um conjunto de conectores que permite extrair o dado do seu lugar de origem para outro lugar. 

Supermetrics Dashboard
Exemplo de relatório feito com Supermetrics
Continuar lendo Continuar lendo

ferramentas do mix de comunicação de marketing

Ferramentas do Mix de Comunicação e Marketing

qua 27 de nov de 2019

Quem trabalha na área de marketing sabe que precisa cada vez mais entender o usuário para que a comunicação seja efetiva, clara e bem direcionada e exatamente neste ponto que entra a escolha de ferramentas para comunicação e marketing.

Como fazer tudo isso acompanhando DADOS de ferramentas de digital analytics?

Combinando esses dados ao de outras ferramentas de mensuração que complementam as visões disponibilizadas pelo seu digital analytics. Esse conjunto de ferramentas e dados irá compor seu mix de marketing e ajuda-lo a desenhar uma imagem mais assertiva de seus usuários.

Continuar lendo Continuar lendo

Como otimizar a produção de relatórios de marketing e mídia

qua 14 de ago de 2019

Sabemos que a vida do profissional de mídia é bem corrida com o planejamento, execução e otimização das campanhas e ainda fazer e apresentar os relatórios para o cliente.  

Como ganhar tempo em meio ao dia-a-dia turbulento? 

A otimização da produção de relatórios pode realizada de várias maneiras, duas ferramentas que podem te ajudar, diminuindo o tempo utilizado para fazer os relatórios são: GOOGLE DATASTUDIO e SUPERMETRICS.  

Continuar lendo Continuar lendo