10 razões para começar a usar o Google Data Studio hoje

1˚ Google Data Studio é de graça

O mais simples e também o mais forte motivo para você não resistir e começar a usar o Google Data Studio é que ele é de graça, gratuito, free, no vasco, portanto, não há motivo para ser resistente. Dê ao menos uma chance para a ferramenta e certamente ela irá te conquistar pela facilidade e simplicidade e assim chegamos ao segundo motivo …

2˚ É simples para começar a usar o Google Data Studio

Você precisa apenas ter acesso a uma conta Google e já pode entrar e fazer seus experimentos. Não está a fim ou está sem tempo de desenvolver seus próprios modelos, pegue algum modelo disponibilizado pela comunidade desenvolvedora e comece a usar, é só adequar sua fonte de dados.

3˚ É fácil de Usar

A partir da definição ou desenvolvimento do modelo, é fácil mexer nos seletores de dados e datas, fica acessível por permissão ou link e não precisa instalar nada em nenhum computador, apenas ter acesso ao dashboard desenhado. É muito fácil usar e é muito fácil compartilhar.

4˚ Pare de gastar tempo procurando o dado

Você pode condensar dados de diversas fontes num único dashboard e economizar muito tempo entre abertura de ferramentas, localização de dados e produção de relatórios.

5˚ De Google para Google

Sim, é muito tranquilo puxar e sincronizar dados de produtos do próprio Google, como: Google Analytics, Google Ads (Adwords), Google Search Console, Google Sheets, etc.

6˚ Seja mais eficiente

Você precisa ver dados de marketing, recursos humanos, finanças ou qualquer outra área, simplifique o processo, concentre tudo dentro de um dashboard e pare de gastar tempo e dinheiro por não ter a informação na hora necessária.

7˚ Integrações, o céu é o limite

Não encontrou a sua fonte de dados entre as disponibilizadas pela ferramenta, não tem problema, você mesmo com sua equipe de TI pode desenvolver uma integração, portanto, não há mais desculpa para gastar tempo mexendo em arquivos e consolidando dados. Não tem uma equipe de TI, não tem problema você pode contatar um parceiro Google para desenvolver para você ou comprar uma conexão pré-pronta, se já tiver sido desenvolvida.

8˚ Google Data Studio não é mais Beta

Em 2018, o Google anunciou que estava retirando o Data Studio de sua lista de produtos Beta, para colocar para uso e evolução definitivos, ou seja, a empresa continuará investido na evolução do dashboard, e a tendência é que cada vez fique melhor e mais completo.

9˚ Você pode usar um template pré-pronto (modelo)

Sim, você pode optar por usar um template e diminuir ainda mais o tempo necessário para desenvolvimento, apenas tendo que conectar suas fontes de dados e fazendo personalizações se necessário.

10˚ É possível personalizar os modelos de gráficos

Óbvio que neste caso você precisará de conhecimento técnico para entender a viabilidade e realizar a programação, mas já pensou que demais ter algo totalmente personalizado para a sua necessidade.

Portanto, você tem muitos motivos para começar a usar ainda hoje, clique aqui e conheça nossa galeria de templates. Quer desenvolver algum personalizado, mas não sabe por onde começar, fale conosco. Somos parceiros certificados pelo Google.

Compartilhe em suas redes sociais:
Rolar para cima

Nossa Missão

Usar a inteligência de negócios, para otimização de resultados e aprimoramento da performance de todo ecossistema do cliente para alcançar um objetivo. Estabelecer métodos para mensuração de resultados ajudando as empresas na tomada de decisões fundamentadas e inteligentes para geração de negócios rentáveis. Inteligência de Negócios – Perfomance – Objetivo.