Monitore as atividades do seu site, e-commerce, redes sociais e muito mais! Colete e cruze dados que te auxiliem na tomada de decisão.
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O QUE É COLETA E CRUZAMENTO DE DADOS

Com a ampliação do uso da internet e o acompanhamento das ações dos usuários nas propriedades digitais cada vez mais latente, muitas ferramentas de acompanhamento foram criadas para responder a perguntas de marketing e negócios.
Tendo isso em mente o serviço de coleta e cruzamento de dados consiste no entendimento das ferramentas presentes e a serem implementadas no ecossistema do cliente, para viabilizar o desenho de métricas e dimensões chaves para o negócio e posteriormente onde estes se cruzarão para formatação de uma imagem única de cliente e seu comportamento online e offline.

coleta e cruzamento de dados

BENEFÍCIOS

confiança nos dados
CONFIANÇA NOS DADOS
visão integrada dos dados
VISÃO INTEGRADA DOS DADOS
dados comportamentais
OBTENÇÃO DE DADOS COMPORTAMENTAIS

PRINCIPAIS PLATAFORMAS

google analytics

Google Analytics é a ferramenta de mensuração de resultados comumente utilizada para acompanhamento de frentes digitais de mídia, ecommerce e branding. O Google trabalha com 2 versões desse produto, o Google Analytics Standart, que é a versão grátis da ferramenta, e o Google Analytics 360, versão paga e mais poderosa para análise e ingestão de dados.

A Adobe Experience Cloud é o conjunto de ferramentas da adobe voltada para a gestão das frentes de marketing da empresa. Ela conta com 8 frentes de atuação lideradas pelas ferramentas Adobe Analytics, Adobe Audience Manager, Adobe Campaign, Adobe Experience Manager, Adobe Target, Adobe Magento, Marketo e Adobe Advertising Cloud. Estas ferramentas podem ser correlacionadas para extração de insights e otimizações do ambiente digital, no entanto, para aproveitar esta possibilidade de integração é preciso planejamento e organização, além de dinheiro e tempo.
O Clicktale explora o comportamento de milhões de visitantes, para que as empresas possam oferecer as melhores experiências digitais. A solução conta com gravação das sessões, onde é possível ver o que o usuário fez durante sua navegação no site, o que capturou sua atenção e seus pontos de interação;  funil de conversão, para visualizar e mapear onde os usuários estão entrando no funil e o que eles estão fazendo depois que saem; análise de interação com formulários, facilitando o ajuste dos campos para aumento do preenchimento; entre outras funcionalidades focadas em auxiliar empresas a otimizar a experiência do usuário nas suas propriedades.​
Google Tag Manager

Com o dia-a-dia cada vez mais corrido a velocidade das alterações no ambiente digital se torna crucial para a evolução do marketing e da navegação do usuário. O Google Tag Manager, gerenciador de tags do Google, é o responsável por praticamente toda a inserção de código das ferramentas de mídia e digital analytics. Com ele é possível otimizar o tempo do profissional de marketing e do time de tecnologia, entregando personalizações e voluções no ambiente digital mais rapidamente.

COMO PODEMOS AJUDAR

A A² Business Intelligence é especialista em implementação de ferramentas de digital analytics e coleta de dados. Temos uma vasta experiência na estruturação de ferramentas, atuando para diversos segmentos e áreas.

Nosso processo:

- Arquitetura de dados: Desenho de objetivos junto ao cliente para definição de KPIs e Principais Métricas, levantando, quando necessário, um ID para conexão entre fontes de dados.

- Implementação: Desenvolvimento do que foi apontado na arquitetura de dados com etapa de QA para garantir confiabilidade dos dados.