O que é Adverity?

A Adverity é uma empresa austríaca focada em criar soluções para Data Driven Marketing. Sua plataforma automatiza e integra diversas fontes de dados de marketing e negócios, visando possibilitar uma visão integrada de resultados de marketing

Como funciona Adverity?

A Adverity é uma empresa focada em ETL (Extract Transform Load) e analytics focada em automatizar a integração de diversas fontes de dados de marketing, para possibilitar uma visão única e agnóstica dos resultados de marketing para os negócios, com foco em aumentar a inteligência agregada as ações e investimentos de marketing. Assim como outras soluções de integração e automatização de dados, o grande ganho no uso de uma plataforma como a Adverity é o empoderamento dos times, para ganhar agilidade de ação, frente a complexidade instalada dentro de áreas de marketing e relacionamento com o cliente, que muitas vezes investem mais tempo na coleta e organização de dados do que na análise da informação em si.

Quais ferramentas consigo integrar com Adverity?

Adverity consolida dados de diversas fontes
Adverity – Integração de dados

A empresa contempla uma extensa biblioteca de integrações, sendo composta por conectores em diversas áreas como por exemplo: analytics, varejo, social, SEO, mídia e diversas outras, que formam o Adverity Datatap, destacando nomes como:

  • Comscore
  • Hubspot
  • Github
  • Google Calendar
  • MailChimp
  • SAP
  • Slack
  • Zendeck
  • Adjust
  • Adobe Analytics
  • Appsflyer
  • Facebook Ads Insights
  • Facebook Page Insights
  • FTP
  • Excel
  • Google Ads
  • Google Drive
  • Google Sheets
  • Instagram
  • Magento
  • Mixpanel
  • Salesforce 
  • Salesforce Marketing Cloud
  • Sizmek
  • Taboola
  • Google Analytics

Por que usar Adverity?

A grande vantagem de usar uma plataforma como a Adverity é conectar e concentrar todas as fontes de dados num único lugar, facilitando a análise e consequentemente a tomada de decisão. 

Além da integração é possível usar o Self Service BI da Adverity, ou Adverity Insights,  desenvolver suas visualizações por lá, sem precisar de mais uma solução de dashboards.

Modelo de dashboard em Adverity
Dashboard em Adverity

Outra funcionalidade que pode fazer diferença no seu dia-a-dia é a Inteligência Artificial, tão aguardada pelos profissionais de marketing e gestores de negócios, com a promessa de viabilizar agilidade e eficiência nas análises e tomadas de decisão, a plataforma disponibiliza o AI-Powered InsightsAdverity Pre Sense com a missão de proativamente descobrir oportunidades e gerar otimização. 

Adverity - Diversos serviços para tratar o dado
Adverity processa dados de diversas plataformas

3 conceitos importantes para usar Adverity:

Para usar soluções propostas pela Adverity é importante ter consolidado os 3 conceitos abaixo:

  1. Data Sources: São as fontes de origem do dado, onde o dado é gerado e está armazenado, sendo exemplos o: Google Analytics, MailChimp, Adobe Analytics, etc.
  2. Data Destination: É para onde deseja-se enviar o dado, exemplo: Google Cloud, Hadoop, Microsoft Azure, etc.
  3. Aplicações para conexão:  Geralmente são as ferramentas que possibilitam a visualização do dado, muito comumente sendo alguma plataforma de BI ou data visualization, como: Power BI, Google Data Studio, Looker, Qlik, Tableau, etc.

O que é preciso saber para aproveitar soluções com Adverity?

O primeiro passo é ter certeza que você pode confiar nos seus dados, afinal não dá para integrar dados que não sejam confiáveis. Depois disso é importante fazer um mapeamento completo de todos os dados e fontes, separando dimensões, métricas, etc. Depois disso, avaliar o que se deseja com a plataforma, qual será o resultado final almejado. Tendo tudo isso em mãos é hora de conversar com a ferramenta e se organizar para extrair o melhor dela.

Não sabe por onde começar, fala com a gente 😉